6.12.12

Reportagens





Reportagem Quilombolas / Comunidade Kalunga

21.11.12: Os quilombos surgiram no século XVI com grupos de escravos que se refugiavam na mata para escapar dos trabalhos forçados. A estimativa atual é que existam aproximadamente 214 mil famílias de quilombolas no Brasil. Até o momento, 1,8 mil comunidades já foram certificadas pela Fundação Cultural Palmares. A maior concentração se encontra no Maranhão, Bahia e Minas Gerais. A equipe da TV NBR foi conhecer uma dessas comunidades na Chapada dos Veadeiros. A comunidade Kalunga fica localizada em três cidades do norte do Goiás: Cavalcante, Monte Alegre e Teresina de Goiás. Confira na reportagem de Isabela Azevedo e Márcio de Andrade com edição de imagens de João Batista e produção de Sumaia Villela.









Reportagem Operação Curumin leva medicamentos a indigenas- 16.11.12: Militares do Exército, Força Aérea Brasileira e agentes do ministério da Saúde estão trabalhando desde o início do mês na Operação Curumim II. O objetivo é levar atendimento médico, infra-estrutura e orientações sobre saneamento básico a mais de 14 mil indígenas que vivem em aldeias de difícil acesso na região amazônica. Crianças e gestantes têm prioridade nos atendimentos. A meta é ajudar a reduzir os casos de mortalidade infantil e materna.






 Reportagem Operação Ágata 6

 19.10.12: A Operação Ágata 6 tem como missão combater o tráfico de drogas e o contrabando de armamentos na faixa de fronteira do Brasil. A equipe da TV NBR visitou três estados para acompanhar parte da operação. A reportagem é de Paulo La Salvia e Márcio de Andrade.


Nenhum comentário: